Leite com Mel – Simples e Saudável! Conheça 07 benefícios

Leite com mel - Benefícios do Leite com Mel para Saúde

Leite com Mel – Tomar para dormir, sempre que possível!

Tome um copo de leite com Mel antes de dormir. Você não imagina a diferença na profundidade e qualidade das suas horas de sono!

Nome da receitaLeite com MEL
Rendimento1 pessoa
Tempo de Preparo1 minuto
Tempo de Cozimento1 minuto
TipoCafé/Lanche
Ingredientes1 copo de leite
1 colher de chá de MEL
Modo de Preparo– Aquecer o leite
– adicionar o mel
DICAS Adicione 2 colheres de sopa de erva cidreira, seu poderoso efeito como calmante é conhecido como um remédio natural, e vai deixar seu sono ainda mais tranquilo!

 

A melhor receita do mundo, nada vale, se não for usada e, a receita mais simples, se bem divulgada, poderá nos render, no consumo, alguns milhares de quilos de MEL. (Ricardo Haupenthal)

Veja outros benefícios a seguir:

Benefícios do Leite com Mel para Saúde

1. Protege a pele

O leite e o mel contam com propriedades depurativas e antimicrobianas que funcionam em perfeita harmonia quando combinados.

2. Melhora a digestão

O mel tem propriedades probióticas. Isso significa que estimula o crescimento e o desenvolvimento das bactérias benéficas que são de grande ajuda para o intestino e o sistema digestivo.

3. Melhora sua resistência

Tomar leite com mel todas as manhãs melhora muito a resistência do corpo. Isso se deve ao fato de que o leite contém proteínas e o mel conta com carboidratos que são necessários e requeridos para estimular o metabolismo.

4. Cuida da saúde dos ossos

O mel tem a incrível capacidade de agir como portador e transportador de nutrientes dos alimentos para todo o corpo, principalmente do cálcio. Isso ajuda o corpo a absorvê-lo com maior facilidade.

5. Combate a insônia

Tomar leite com mel morno antes de dormir é uma das formas mais conhecidas de pegar no sono quando a insônia ataca. O mel é um dos alimentos doces que tem a rara qualidade de ajudar a ter mais controle sobre a insulina que produzimos. Isso faz com que o cérebro libere mais triptofano, que logo se converte em serotonina.

6. Tem propriedades antienvelhecimento

A combinação de leite e mel traz grandes benefícios para o resto do corpo, já que o torna muito mais ágil e jovem. Os antioxidantes desta combinação atacam os radicais livres que afetam drasticamente todos os sistemas do organismo, degeneram a pele e produzem rugas, manchas pela idade, e deterioram o funcionamento do corpo.

7. Tem propiedades antibacterianas

Tomar leite com mel tem efeitos muito benéficos sobre algumas bactérias. Quando se toma leite com mel em altas temperaturas evita-se a prisão de ventre, as flatulências e outros problemas do intestino, além de doenças do sistema respiratório como os resfriados ou a tosse.

Fonte: Melhor com Saúde   & ApisGuia

Publique um artigo no MEL!

Estudiosos, apicultores, cozinheiras de mão cheia e curiosos de plantão, venha fazer parte do Site do Mel!

7 comentários em “Leite com Mel – Simples e Saudável! Conheça 07 benefícios

    • mel.com.br
      mel.com.br says:

      Faz muito bem! Perfeito para tomar antes de dormir!
      Um dos mitos que temos que quebrar é sobre o uso do mel somente quando estamos resfriados, ou com gripe…
      O Mel é um SUPER ALIMENTO e deve ser consumido sempre! Crianças e adultos, substituindo sempre que possível o açucar industrializado (refinado) que temos sempre a mesa.

      Boa sorte com os pequenos! 🙂

    • mel.com.br
      mel.com.br says:

      Pode Sim! O Mel só não é recomendado para crianças com menos de 1 ano, pois muitas vezes se você não souber a origem do mel, pode conter impurezas que podem fazer mal pra barriguinha do neném. Mas para a as mães e todas as outras pessoas, pode tomar sem contra-indicações que SEMPRE VAI TE FAZER MUITO BEM!

    • ROGÉRIO says:

      Boa tarde, a substituição do açúcar pelo MEL é muito recomendado por profissionais da saúde, mais é recomendado consultar o pediatra, pois o mel é acido, então acredito que em exceto pode causar uma certa irritação gástrica .

  1. Vab says:

    Boa noite! Crianças menores de 2 anos não podem consumir mel porque ainda não desenvolveram as defesas do organismo. O mel não é pasteurizado, é um produto in natura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.