11 Benefícios do Mel de abelhas para sua saúde… E contando!

Mel de abelhas: Remédio ou alimento? Veja os benefícios para saúde.

Os benefícios do mel: Remédio ou alimento?

A grande maioria das pessoas trata o mel como um remédio, e não como um alimento. O que é uma pena, porque o mel é muito mais benéfico que o açúcar consumido em nosso dia a dia, assim sendo muito vantajoso substitui-lo, ou no mínimo adicionar o “Néctar dos Deuses” a dieta!

Aqui vamos inumerar 11 benefícios do mel, só para começar!

11 benefícios do Mel para sua saúde

  1. PROBIÓTICO
  2. SAÚDE E HIDRATAÇÃO DA PELE
  3. REGULAÇÃO DO AÇUCAR NO SANGUE
  4. ALÍVIO DA TOSSE
  5. MELHORA A MEMÓRIA
  6. PROVÊ NUTRIENTES ESSENCIAIS
  7. É CICATRIZANTE DE FERIDAS
  8. CURA QUEIMADURAS
  9. ALIVÍA ALERGIAS DE ESTAÇÕES
  10. REDUZ ÚLCERAS
  11. É ANTIBACTERICIDA E FUNGICIDA

O mel é um alimento muito benéfico para a saúde, e além de saudável, é delicioso!

Os benefícios do MEL PURO vão além do seu ótimo gosto. Uma grande fonte natural de carboidratos que fornece força e energia para o nosso corpo. O mel é conhecido por sua eficácia em aumentar instantaneamente o desempenho, resistência e reduzir a fadiga muscular dos atletas.

Os açúcares naturais desempenham um papel importante na prevenção de fadiga durante o exercício. A glicose no mel é absorvida pelo organismo de forma rápida e dá um impulso de energia reparável em nosso corpo. Sabemos que o mel também é utilizado para manter os níveis de açúcar no sangue mais estáveis do que outros tipos de açucares.

O mel é um ótimo alimento porque fortalece o sistema imune, auxilia no processo de digestão e também melhora o funcionamento do intestino porque tem enzimas que estimulam os movimentos intestinais.

Mel de abelhas: Remédio ou alimento? Veja os benefícios para saúde.
Mel de abelhas: Remédio ou alimento? Veja os benefícios para saúde.

Tabela Nutricional do MEL PURO.

Tabela nutricional do Mel
Tabela nutricional do Mel

Estão presentes nele substâncias altamente benéficas para o corpo, como flavonoides e ácidos fenólicos.

Junto ao própolis, possui também uma grande quantidade de sais minerais, como sódio, potássio, cálcio, manganês, ferro, fósforo, além das Vitaminas C, B1, B2 e B6. O mel é um alimento considerado antisséptico, antioxidante, antirreumático, bactericida, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Que tal pegar um enxame no seu próprio jardim e assim ter um estoque de mel o ano todo? Capture um enxame selvagem com materiais de garagem, aqui ensinamos como!

 

Encontre o apiário mais próximo!

localize em um clique o apiário mais próximo de você, no Site do Mel!

6 thoughts on “11 Benefícios do Mel de abelhas para sua saúde… E contando!

  1. LORIS says:

    prezados amigois bom dia ultimamente tenho ouvido falar muito em mel bruto (de que se traata diem que reduz a glicose e eFICAZ B=NA REDUÇÕ E TRATAMENTO DO DIABETES E ERTO ISTO? FOSTARIA DA RESPOSTA DE QUEM ENTENDE

    • mel.com.br says:

      O mel é composto em seus açúcares de glicose e frutose, a frutose é um açucar mais simples e de absorção mais rápida pelo organismo, sendo necessário menos esforço pelo organismo e portanto é mais fácil para uma pessoa que tem um déficit de produção de insulina, um hormônio que metaboliza os açúcares do sangue, pois a frutose nao necessita esse hormônio para absorção deste açúcar.
      Porem ressalto, o mel também possui glicose, então vamos dizer que ele seria 50% melhor que utilizar açúcar comum!

    • mel.com.br says:

      Sim, o tratamento é feito a partir do veneno da apia mellifera, abelha europeia/africanizada. Embora existam outras espécies de abelhas com potencial de ferroar, os estudos sobre potencial medicinal se concentram sobre essa espécie, que é utilizada para produção de mel comercial e portanto mais difundida. Isso nao impede que outros tipos de veneno sejam iguais ou ate melhores em seus princípios ativos, só que nao temos pesquisas suficiente sobre eles mesmo! Mas a colmeia é sem dúvida uma farmácia a ser estudada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *